quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pode Entrar na Cozinha??!

Dia de estréia, kkkkkkkk !!!
Sejam Muito Bem Vindos ao Blog "Tô na Cozinha"... Esse nome é bem sugestivo, já que a cozinha é meu local preferido da casa, então achei que ele por sí só, diria tudo.
Muitas de minhas receitas, fotos, estão no desktop que não quer funcionar... Ironia, mas logo logo irei recuperá-las para postar...

Obrigado a todos que de vez em quando, vão passar por aqui!

Receita de Hoje:
Programa Mais Você. Parece muito bom e fácil de fazer. Vou testar e conto aqui como ficou.


Grand Gateau

Uma versão maior do famoso e tradicional Petit Gateau.


ingredientes


  • 300 g de chocolate meio amargo picado
  • 200 g de manteiga
  • 5 ovos
  • 5 gemas
  • 130 g de açúcar
  • 100 g de farinha de trigo peneirada
  • 1 pitada de sal peneirado

modo de preparo


1°- Numa panela coloque 300 g de chocolate meio amargo picado e 200 g de manteiga e leve ao fogo em banho-maria até derreter o chocolate. Reserve.
2°- Coloque numa tigela 5 ovos, 5 gemas e 130 g de açúcar e misture bem. Acrescente 100 g de farinha de trigo e 1 pitada de sal peneirados aos poucos para não empelotar e misture bem com um batedor de arame. Adicione o chocolate derretido (reservado acima) e misture bem. Leve para a geladeira por +/- 2 h.
3°- Numa frigideira (ou omeleteira) untada com manteiga coloque uma porção de massa de chocolate (reservada acima) e leve ao fogo alto por +/- 3 minutos. Vire a massa na frigideira e deixe por mais 2 minutos. Retire do fogo e sirva em seguida.

OBS: esse tempo é para usar a boca grande do fogão. Se usar a boca pequena do fogão, o tempo abaixa para 2 minutos de um lado e 2 minutos do outro lado.

Frigideira com fundo de 11 cm e boca com 18 cm (número 18)

Omeleteira com fundo de 11 cm e boca com 18 cm (omeleteira são duas frigideiras que se encaixam perfeitamente parta facilitar na hora de virar a omelete



3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog Franco....vamos seguir juntos esta caminhada....eu também sou novata e quero aprender e dar muitas dicas interessantes para todos que me seguem.
    Abraços
    Michelle.

    ResponderExcluir